Hospital Mestre Vitalino

A unidade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurada em 14 de junho de 2014. O hospital, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região. Como um hospital de grande porte, a unidade atende urgências e emergências nas seguintes especialidades: clínicas médica e cirúrgica, cardiologia, neurologia e pediatria.

 

A unidade oferece todos os serviços totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Hospital Metropolitano Sul – Dom Hélder Câmara

O diferencial do hospital é ter o perfil de cardiologia, uma das especialidades de grande procura na rede

Hospital Regional Fernando Bezerra

A população do sertão do Araripe, em Pernambuco, encontra suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado no município de Ouricuri.  O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora também realize atendimentos na área de Atenção Básica. 

 

Hospital Regional Emília Câmara

O Hospital Regional Emília Câmara, localizado no município de Afogados da Ingazeira, é uma das principais unidades da X Geres. A inauguração da atual sede foi em 2006. Antes, o Emília Câmara estava instalado em um antigo prédio doado à prefeitura de Afogados da Ingazeira pela Diocese do município. Além da população do município, a unidade de saúde atende ainda moradores de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. 


Hospital Ermírio Coutinho

De média complexidade, a unidade atende as demandas das 31 cidades que constituem a II Geres, numa abrangência de 800 mil pernambucanos. Emergência clínica, pediátrica, obstetrícia são áreas de referência do hospital. 

 

Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães

O Hospital Regional Sílvio Magalhães, fundado em 1934 e referência para 22 cidades da Mata Sul, foi totalmente reconstruído, sendo entregue à população em dezembro de 2011. A cidade de Palmares, onde ele se localiza, foi uma das mais atingidas pelas chuvas que castigaram 67 municípios de Pernambuco no mês de junho de 2010. 

 

Hospital Otávio de Freitas

Batizado inicialmente de Sanatório do Sancho, no bairro de Tejipió, a unidade é voltada para o tratamento de pacientes com tuberculose e outras doenças respiratórias. O hospital começou a ser construído ainda na década de 1940, durante o governo do in terventor Agamenon Magalhães, mas só foi fundado no dia 23 de janeiro de 1956.

 

Hospital Metropolitano Norte – Miguel Arraes de Alencar

Inaugurado em 15 de dezembro de 2009, o HMA foi o primeiro grande hospital de trauma construído na Região Metropolitana do Recife em 40 anos – o último havia sido o Hospital da Restauração, em 1969. Também foi o primeiro, na rede pública de saúde, a adotar o modelo de gestão via Organização Social (OS). Hoje, a instituição é responsável por mais de 2 mil atendimentos de emergência mensais.

 

Hospital João Murilo de Oliveira

Localizado a 40 quilômetros do Cabo de Santo Agostinho, o Hospital João Murilo de Oliveira recebe pacientes de todo o Estado. 
 
O nome da unidade foi uma homenagem determinada pelo senador de Vitória de Santo Antão, João Cleofás. Na construção do edifício, levantado já para ser o hospital, em janeiro de 1969, ele decidiu homenagear o filho João Murilo, falecido em um acidente de trânsito. Atualmente, a unidade é gerida pela Organização Social do Hospital do Tricentenário. O hospital foi inaugurado no dia 10 de janeiro de 1969.

 

Páginas

Subscrever RSS - Clínica Médica