Hospital Dom Malan

Hoje, o hospital, de atendimento materno-infantil, realiza, em média, 600 partos por mês e cerca de 11 mil atendimentos na urgência e 5 mil no ambulatório

Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães

Com alto índice de resolutividade, a unidade recebe usuários de outros estados, devido à localização geográfica. Por mês, são cerca de 7 mil atendimentos

Hospital Regional Fernando Bezerra

A população do sertão do Araripe, em Pernambuco, encontra suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado no município de Ouricuri.  O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora também realize atendimentos na área de Atenção Básica. No total, uma média de 6 mil pessoas são recebidas por mês na emergência da unidade de saúde, que conta com especialistas em várias áreas de medicina, como neonatologia, neurologia, cirurgia, ortopedia.

 

Hospital Regional Inácio de Sá

A posição geográfica do Hospital Regional Inácio de Sá, inaugurado em 11 de março de 1991, o leva a abranger uma população maior do que a dos sete municípios ligado à VII Gerência Regional de Saúde, que administra a região. Localizada em Salgueiro, a unidade de saúde recebe pessoas tanto de cidades como Cabrobó, cuja assistência é da VIII Geres, quanto de Paulo Afonso, cidade fronteiriça com Bahia. 
 

Hospital Ermírio Coutinho

De média complexidade, a unidade atende as demandas das 31 cidades que constituem a II Geres, numa abrangência de 800 mil pernambucanos. Mensalmente, a unidade recebe por volta de 10 mil pessoas na emergência e uma média de 1,1 mil pacientes no ambulatório. Além disso, mais de 200 partos são realizados por mês. Emergência clínica, pediátrica, obstetrícia são áreas de referência do hospital. 

 

Hospital Regional Dom Moura

Localizado em Garanhuns, o Hospital Regional Dom Moura é referência para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres), com seus mais de 500 mil habitantes. A unidade atende os casos de emergência nas especialidades de clínica médica e cirúrgica, obstetrícia com partos de alto risco, pediatria e ortopedia. Ao todo, são mais de 10,2 mil pessoas atendidas mensalmente apenas nesse setor.

 

Hospital Metropolitano Oeste – Pelópidas Silveira

O Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira (HPS), inaugurado em 8 de dezembro de 2011,  é um dos hospitais mais modernos e especializados do País, incluindo a rede privada. Localizado no Km 06 da BR-232, no Curado, Recife, a unidade é a primeira do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil a oferecer assistência médica, exclusivamente, nas especialidades de neurologia, neurocirurgia e cardiologia. Com 12.734 metros quadrados de área construída, o HPS custou R$ 109 milhões, entre obra física e compra de equipamentos.

 

Hospital Getúlio Vargas

Fundado há 62 anos, o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, é referência no Estado na área de ortopedia, realizando, mensalmente, mais de 2 mil atendimentos na emergência e outros 12 mil no ambulatório. Há mais de dez anos, o local é o único da rede estadual a contar com um programa de órtese e prótese, oferecendo à população cadeiras de rodas, de banho, muletas, próteses de membros inferiores e superiores, entre outros, além de possuir equipe multidisciplinar para o acompanhamento do paciente durante todo o período de adaptação aos dispositivos ortopédicos.
 

Hospital Geral de Areias

O Hospital Geral de Areias (HGA) surgiu, em 1980, como Posto de Assistência Médica 7, vinculado ao antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Ele foi incorporado, em 1990, ao Estado, quando ganhou a atual denominação. Atuando em casos de baixa e média complexidade, o hospital realiza, mensalmente, cerca de 3,5 mil atendimentos na emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica e 3,5 mil consultas no ambulatório.

 

Hospital Jaboatão Prazeres

Quando começou a funcionar, o Hospital Geral de Jaboatão dos Guararapes Doutor Humberto Lins Barradas contava apenas com uma equipe de sete médicos trabalhando em regime de plantão. Ele foi fundado no dia 27 de março de 1990, pelo então governador de Pernambuco Miguel Arraes. Anos depois, após algumas reformas e ampliações, a unidade foi rebatizada como Hospital Jaboatão Prazeres e, finalmente, Hospital Jaboatão Prazeres.

 

Páginas

Subscrever RSS - Neurologia