Hospital Mestre Vitalino

A unidade, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurada em 14 de junho de 2014. O hospital, que tem perfil de emergência para média e alta complexidade, recebeu um investimento de R$ 102 milhões e vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pernambucanos em 32 municípios da região. Como um hospital de grande porte, a unidade atende urgências e emergências nas seguintes especialidades: clínicas médica e cirúrgica, cardiologia, neurologia e pediatria.

 

A unidade oferece todos os serviços totalmente gratuitos e voltados, exclusivamente, para pacientes do SUS.

Hospital Metropolitano Sul – Dom Helder Camara

O diferencial do hospital é ter o perfil de cardiologia, uma das especialidades de grande procura na rede

Hospital Metropolitano Oeste – Pelópidas Silveira

O Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira (HPS), inaugurado em 8 de dezembro de 2011,  é um dos hospitais mais modernos e especializados do País, incluindo a rede privada. A unidade é a primeira do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil a oferecer assistência médica, exclusivamente, nas especialidades de neurologia, neurocirurgia e cardiologia. Com 12.734 metros quadrados de área construída, o HPS custou R$ 109 milhões, entre obra física e compra de equipamentos.

 

Hospital Agamenon Magalhães

Poucos sabem que um dos mais importantes suportes ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), já foi uma instituição privada, a Casa de Saúde São João. Fundada em 1948, sua equipe foi formada por enfermeiras trazidas de países europeus após o término da Segunda Guerra Mundial, devido à escassez de profissionais com formação universitária no Brasil, e por parteiras capacitadas na Faculdade de Medicina do Recife. Desde esta época chamava a atenção pelo alto padrão do atendimento à população.
 

Subscrever RSS - Cardiologia