Hospital Jesus Nazareno

O Hospital Jesus Nazareno (HJN), localizado em Caruaru, é referência secundária para gestação de alto risco para 90 municípios de Pernambuco, onde ainda estão incluídas as microrregiões de Serra talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns e caruaru, abrangendo uma população de cerca de 2,5 milhões de habitantes.

 

Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães

O Hospital Regional Sílvio Magalhães, fundado em 1934 e referência para 22 cidades da Mata Sul, foi totalmente reconstruído, sendo entregue à população em dezembro de 2011. A cidade de Palmares, onde ele se localiza, foi uma das mais atingidas pelas chuvas que castigaram 67 municípios de Pernambuco no mês de junho de 2010. 

 

Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas, localizado na Ilha de Fernando de Noronha, é responsável pelo atendimento aoscerca dois mil moradores da localidade, bem como aos seus visitantes.  Além do serviço de emergência, que beneficia até 800 pessoas por mês, também é destaque na unidade os atendimentos ambulatoriais em pediatria, ginecologia, cardiologia e saúde do trabalhador, entre outros. O distrito conta com um serviço de saúde oficial desde 1965, que depois se tornou a unidade de saúde de média complexidade.

 

Hospital Belarmino Correia

Há mais de 90 anos, o primeiro prefeito do município pernambucano de Goiana recebeu uma homenagem, emprestando o nome ao Hospital Berlarmino Correia. Na época da inauguração, em 28 de dezembro de 1924, o governador era Sérgio Loreto. Pertencente à rede pública estadual, o hospital atende os usuários residentes em Goiana (sede e distritos) e nas cidades adjacentes como Condado, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana, e as cidades de Pitimbú e Caapora ambas pertencente ao estado da Paraíba.

 

Subscrever RSS - Ginecologia