Hospital Dom Malan

Hoje, o hospital, de atendimento materno-infantil, realiza, em média, 600 partos por mês e cerca de 11 mil atendimentos na urgência e 5 mil no ambulatório

Hospital Regional Fernando Bezerra

A população do sertão do Araripe, em Pernambuco, encontra suporte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Regional Fernando Bezerra, localizado no município de Ouricuri.  O hospital de média complexidade é referência em atendimento de Urgência e Emergência, embora também realize atendimentos na área de Atenção Básica. 

 

Hospital Regional Ruy de Barros Correia

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia fica localizado em Arcoverde, no Sertão do Moxotó de Pernambuco.  A unidade, de média complexibilidade, atende aos 13 municípios da VI Gerência Regional de Saúde, além de outros municípios vizinhos, como Pesqueira e Belo Jardim. É referência em assistência materno-infantil na Região.

 

Hospital Regional Emília Câmara

O Hospital Regional Emília Câmara, localizado no município de Afogados da Ingazeira, é uma das principais unidades da X Geres. A inauguração da atual sede foi em 2006. Antes, o Emília Câmara estava instalado em um antigo prédio doado à prefeitura de Afogados da Ingazeira pela Diocese do município. Além da população do município, a unidade de saúde atende ainda moradores de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama. 


Hospital Ermírio Coutinho

De média complexidade, a unidade atende as demandas das 31 cidades que constituem a II Geres, numa abrangência de 800 mil pernambucanos. Emergência clínica, pediátrica, obstetrícia são áreas de referência do hospital. 

 

Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães

O Hospital Regional Sílvio Magalhães, fundado em 1934 e referência para 22 cidades da Mata Sul, foi totalmente reconstruído, sendo entregue à população em dezembro de 2011. A cidade de Palmares, onde ele se localiza, foi uma das mais atingidas pelas chuvas que castigaram 67 municípios de Pernambuco no mês de junho de 2010. 

 

Hospital João Murilo de Oliveira

Localizado a 40 quilômetros do Cabo de Santo Agostinho, o Hospital João Murilo de Oliveira recebe pacientes de todo o Estado. 
 
O nome da unidade foi uma homenagem determinada pelo senador de Vitória de Santo Antão, João Cleofás. Na construção do edifício, levantado já para ser o hospital, em janeiro de 1969, ele decidiu homenagear o filho João Murilo, falecido em um acidente de trânsito. Atualmente, a unidade é gerida pela Organização Social do Hospital do Tricentenário. O hospital foi inaugurado no dia 10 de janeiro de 1969.

 

Subscrever RSS - Ginecologia/Obstetrícia