A Secretaria Estadual de Saúde (SES) em parceria com a 2ª Regional  da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) de Petrolina e a 17ª Vara de Justiça Federal realizarão, no próximo dia 13 de maio, das 8h às 13h, o Workshop para Apresentação do Modelo de Ações Judiciais e de Assistência Farmacêutica em Petrolina e Região. O evento, dirigido a gestores públicos, farmacêuticos, membros do Poder Judiciário, Ministério Público e advogados, acontecerá no auditório da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), situada à Avenida Dr. Fernando Góes, Centro, em Petrolina.

A experiência exitosa da Assistência Farmacêutica em Pernambuco será apresentada pelos coordenadores do projeto, em palestras que serão transmitidas por meio de videoconferência, ao município de Divinópolis, em Minas Gerais, que pretende implantar o mesmo sistema de atuação na cidade.

Durante o evento, os procuradores do Estado Marcos Elesbão e Thiago Lopes Viera falarão sobre Tratativas de Judicialização e Integração entre os Atores Envolvidos (Poder Judiciário, Procuradoria, Ministério Público de Pernambuco, SES/ Assistência Farmacêutica-PE) e em seguida, o  juiz federal Artur Napoleão Teixeira Filho discorrerá sobre a Atuação do Judiciário nas Ações Judiciais da Assistência Farmacêutica em Petrolina e Região. Seguindo a programação do evento, a farmacêutica, Rosalva Maria Rodrigues Monteiro Perazzo, também demonstrará o Fluxo de Atendimento das Ações Judiciais na Farmácia de Pernambuco Unidade do Sertão do São Francisco, em Petrolina e Região.

Após o encerramento da videoconferência, haverá mesa-redonda de integração com representantes de todos os entes envolvidos no projeto e convidados.  Outras informações pelos telefones (87) 3866.6581, (87) 98828.5985, (87) 3866.6240, (81) 3181.6411 ou pelo e-mail rosalvaperazzo@hotmail.com.