Desde o início de sua gestão o secretário estadual de Saúde, André Longo, tem se reunido com gestores e profissionais e visitando equipamentos estaduais para elaborar ações de gestão em saúde. Na manhã desta quarta-feira (13.03), foi a vez do Hospital Barão de Lucena (HBL), localizado na Zona Oeste do Recife. Ao lado da diretora do HBL, Ângela Santos, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) percorreram setores da unidade que é referência para atendimento materno-infantil de alta complexidade.

 

Na ocasião, a comitiva visitou áreas como as emergências pediátrica e obstétrica, ambulatório, setores de oncologia e imaginologia, clínica nefrológica e pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e pediátrica e o centro obstétrico. André Longo também conversou com funcionários do serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o encontro, o secretário destacou a importância de uma rede de saúde estruturada para viabilizar um fluxo efetivo de atendimentos.

Participaram da agenda no HBL, a diretora médica da unidade, Ana Carolina Feitosa, os secretários-executivos de Administração e Finanças, Adelino Santos, e de Regulação Giliate Coelho e o chefe de gabinete da SES, Gustavo Monteiro.

O Hospital Barão de Lucena tem 61 anos de serviços prestados a população de todo o Estado de Pernambuco. Ao longo da história, já foi administrado pela Sociedade Beneficente e Hospitalar das Usinas de Açúcar e pelo Instituto Nacional e Previdência Social (INPS). No ano de 1992, passou a ser gerenciado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES).