O município de Gravatá, no Agreste do Estado, está recebendo, até está quarta-feira (17/10), o 2º Seminário de Qualificação para Profissionais dos Programas Academia das Cidades e da Saúde. O evento, que reúne cerca de 200 profissionais de 85 municípios pernambucanos, está sendo realizado em parceria pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria das Cidades (SeCid).

Durante o evento, os profissionais estão conhecendo as experiências desenvolvidas em outros polos do Programa, o que contribui para qualificar as ações em todo o Estado. Além disso, estão sendo apresentados conteúdos teóricos e práticos relevantes para a prática da promoção da saúde nos polos do programa.

“Por meio da socialização do processo de trabalho desenvolvido nos polos e da vivência de novas possibilidades, é possível criar estratégias a serem trabalhadas e utilizadas em cada realidade”, explica a diretora geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde da SES, Luciana Albuqueque

A novidade este ano foi a realização da 1ª Mostra de experiências, que selecionou 33 trabalhos a serem apresentados, dando a oportunidade de promover a troca de experiências entre os profissionais dos polos do Programa, além de valorizar as atividades desenvolvidas nos diferentes municípios.