Alunos da escola apresentam trabalhos em feira

A Escola de Saúde Pública de Pernambuco – Etesppe – promoveu, na última sexta-feira (15/12), a 1ª EXPOETESPPE. Suzana Azoubel,  Superintendente de Gestão de Pessoas da SES, representou o secretário estadual de Saúde, Gentil Porto, na abertura do evento.  Suzana, em seu discurso, parabenizou e agradeceu a todos pelo resultado do trabalho desenvolvido pela escola. “Aos alunos, corpo técnico, professores e parceiros, o nosso agradecimento. Este é o momento de agradecer e de lutar, pois a luta pela saúde é eterna, não pode ter fim”, concluiu.

Os alunos da escola mostraram o que aprenderam nos cursos oferecidos pela escola, através de bunners, maquetes, cartazes e até apresentação de peças teatrais. A exposição ficou aberta das 8h às 16h30, no Centro Regional de Ciências Nucleares, na Cidade Universitária.  Durante o evento, também foi informado aos participantes que os Agentes Comunitários de Saúde de Ribeirão, a partir de janeiro de 2007, serão efetivados. A Câmara de Vereadores da cidade aprovou o projeto, que garante a contratação efetiva dos ACS do município.

Entre os cursos oferecidos pela Escola está a formação dos agentes comunitários de saúde. Somente este ano, quase 15 mil ACS foram capacitados. A unidade também oferece cursos de capacitação para técnicos de enfermagem, cursos de UTI, entre outros. Esta foi a primeira vez que todos tiveram a oportunidade de expor em um evento o que aprenderam.

Segundo a Coordenadora do Evento, Ângela Salvi, esta  iniciativa teve o objetivo de divulgar os trabalhos dos alunos e atualizar profissionais: “além da exposição dos trabalhos, aproveitamos o evento, que reuniu alunos e professores, para fazermos uma atualização pedagógica oferecendo palestras aos participantes e oficinas aos alunos”.