Apevisa reforça suspensão de anestésicos odontológicos

Seguindo resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) comunica a suspensão do uso dos anestésicos odontológicos Lidostesim e Lidostesina, suspeitos de terem causado a morte cerebral de uma garota de três anos, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O comunicado já foi enviado às vigilâncias sanitárias municipais de Pernambuco, bem como aos odontólogos de todo o Estado, através do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE).

Os dois medicamentos, ainda utilizados no Estado, foram suspensos em novembro pela Anvisa por apresentarem efeitos colaterais diversos, tais como náusea, tontura, vômito e dor de cabeça. Casos semelhantes em Pernambuco foram comunicados à Apevisa através do CRO-PE.