Este ano o Carnaval começará mais cedo para os pacientes da Pediatria do Hospital Barão de Lucena. Durante a próxima semana, de 12 a 16 de fevereiro, estão previstos o desfile da versão infantil do Bloco do Miolo Mole, o Miolinho Mole, a tradicional e interativa La Ursa e o Carnaval da Pediatria. A programação vai incluir música, brincadeiras e também a distribuição de presentes entre as crianças internadas na unidade.

Em seu primeiro ano, o Bloco do Miolinho Mole, dos Doutores da Alegria, ONG que realiza atividades de recreação com crianças internadas em hospitais, promete uma estréia triunfal, com a chegada da Bobulância, na entrada principal da unidade, às 10h da próxima segunda-feira, 12. Os doutores do "bloco mais bobinho do mundo" passearão pelos corredores tocando instrumentos como apitos e rói-róis, cantando conhecidas músicas de Carnaval e inventando brincadeiras para os pequenos pacientes.

Na terça-feira, 13, a partir das 10h, o Carnaval do Barão continua com a folclórica brincadeira pernambucana da La Ursa, que também percorrerá a ala pediátrica. Seguindo a tradição, o grupo organizado pela humanização do hospital passeará pelos leitos cantando o refrão "A La Ursa quer dinheiro, quem não dá é pirangueiro" e divertindo as crianças atendidas no setor. Este é o segundo ano do bloco, que levará um pouco da cultura carnavalesca do Estado aos meninos e meninas.

A La Ursa desfilará novamente pelo hospital na sexta-feira, 16, às 10h, levando ainda mais alegria ao Carnaval da Pediatria, que encerra a semana de folia no Barão de Lucena. Na ocasião, o grupo de humanização da unidade também vai promover atividades como a entrega de presentes e a distribuição de lanche pela área infantil.