Mais de 250 pessoas, entre pacientes e servidores, compareceram ontem (25/04), pela manhã, ao estacionamento dos funcionários do Hospital Geral de Areias, para celebrar a páscoa do Programa de Atenção ao Idoso (PAI). O evento, de acordo com a coordenadora do programa, Célia Nóbrega, auxilia na saúde dos idosos, mantendo-os em atividade física e mental. Dona Maria José da Conceição, 74 anos, aprovou a iniciativa da celebração do nascimento de Jesus na unidade de saúde. “A lição que eu tiro é que me sinto feliz e procuro fazer os outros também felizes”, contou a aposentada.

PAI
– Criado no início dos anos 90 no Hospital Geral de Areias, pelo ex-diretor Givaldo Sales, o Programa de Atenção ao Idoso (PAI) presta auxílio aos idosos que freqüentam a unidade de saúde. Atualmente, 480 idosos estão matriculados no programa, que surgiu antes mesmo da Política Nacional do Idoso.

O PAI trabalha com dois grandes temas (educação em saúde e inserção do idoso na sociedade), oferecendo oficinas e palestras educativas. Os idosos estão divididos em 16 grupos de 30 participantes, que estão espalhados em cursos de alfabetização, em jogos de xadrez, no coral do programa, entre outras atividades.