Pacientes e profissionais de saúde do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) lotaram o auditório da instituição para prestigiar o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Logo na entrada, as homenageadas foram recepcionadas com uma rosa.

O evento foi aberto com uma palestra sobre a inserção social da mulher, ministrada pela assistente social Zenaide Lucena. "Tentamos fazer uma reflexão sobre a importância da mulher na sociedade atual. Discutimos como a mulher tornou-se uma peça chave na modernidade e como ela paga um ônus por essa grande inserção", explicou a gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos do HAM, Josineide Cavalcanti.

Logo em seguida, a obstetra Tânia Caldas e a técnica do setor de Apoio à Mulher do HAM, Eduarda Pontual, fizeram uma explanação sobre a saúde da mulher e a situação da mulher diante da violência vigente no mundo atual. Todas as palestrantes eram profissionais da própria instituição.

Após a rodada de palestras, a música tomou conta da comemoração. O coral do Sindicato dos Previdenciários (SINDISPREV) fez uma apresentação. O encerramento da festa foi com música ao vivo itinerante, que levou a festa para todos os corredores do hospital.