Estão abertas as inscrições para o Fellowship em Urologia Oncológica do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), programa de pós-graduação lato sensu que visa formar médicos especialistas no tratamento uro-oncológico. Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído residências médicas em urologia e em cirurgia geral e apresentar disponibilidade para participar de todas as atividades do programa, que possui duração de um ano. Pioneiro no Norte/Nordeste, o Fellowship em Urologia Oncológica do HCP é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). 

O médico selecionado irá vivenciar a rotina do Serviço de Urologia Oncológica do HCP, participando das atividades ambulatoriais e cirúrgicas do departamento, além de acompanhar o trabalho de outros serviços relacionados à urologia oncológica, como a radioterapia, a oncologia clínica e a patologia. O programa também prevê um intercâmbio no A.C. Camargo Cancer Center, em São Paulo, onde será possível acompanhar a realização de cirurgias robóticas. 

Durante o programa, o médico ainda irá participar de atividades acadêmicas e desenvolver um estudo em Urologia Oncológica, necessário para conclusão do fellowshipe obtenção do certificado. “Também queremos incentivar que essa pesquisa seja enviada para congressos nacionais e internacionais e submetida a revistas especializadas”, detalha o urologista e coordenador do Fellowship em Urologia Oncológica do HCP, dr. Luiz Henrique. 

INSCRIÇÕES – Os candidatos interessados em participar do processo seletivo deverão enviar currículo atualizado, carta de recomendação e informações pessoais para o e-mail ensinoepesquisa@hcp.org.br até o próximo dia 15 de fevereiro. A seleção será feita através de análise de currículo e entrevista, a ser realizada no dia 28 de fevereiro. A expectativa é que o resultado final seja divulgado até o dia 12 de março no site hcp.org.br. Já as atividades deverão ser iniciadas em 1º de abril de 2019. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3217.8197.