O dia 8 de março marca o Dia Internacional da Mulher e para que a data não passe em branco, o setor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Agamenon Magalhães está trabalhando em uma programação toda especial para as homenageadas.
 
A comemoração acontecerá na própria quinta-feira (08/03), no auditório do 7° andar do HAM, e terá início às 10h da manhã com uma mesa-redonda para discutir o tema “A Inserção Social da Mulher”. O debate será aberto ao público e contará com debates e palestras da assistente social Zenaide Lucena, da obstetra Tânia Caldas e da técnica do Apoio à Mulher, Eduarda Pontual. Todas as debatedoras são profissionais de saúde do HAM.
 
Segundo a psicóloga do DRH, Cristina Amaral, a idéia do debate é dar um enfoque no papel da mulher dentro do mercado de trabalho e sua participação na construção da sociedade. “Além do papel da mulher no social, queremos entrar em diversos outros temas de relevância para a mulher como saúde e violência”, explicou, Cristina.
 
Após a mesa redonda, o coral do Sindicato dos Previdenciários (SINDISPREV) fará uma apresentação especial, ainda no auditório. Logo em seguida, haverá musica ao vivo itinerante pelos corredores do Hospital.