O secretário estadual de Saúde, André Longo, visitou no início da manhã desta quarta-feira (20/03) o Hospital Pelópidas Silveira (HPS), localizado às margens da BR-232, no Curado. O HPS foi o primeiro dos três hospitais metropolitanos a receber a visita do gestor, que assumiu a pasta da saúde em janeiro deste ano. Ao lado do superintendente da unidade, Caio Souza Leão, e dos diretores médico, Carlos Japhet, e administrativo, Gilberto Falbo, o secretário conferiu o atendimento prestado à população em todos os setores do Hospital, que foi inaugurado em 2011 e que é pioneiro do SUS no Brasil a oferecer, exclusivamente, atendimento nas áreas de cardiologia e neurologia clínica e cirúrgica.

 

André Longo também conheceu a experiência do Pelópidas Silveira na dispensação de medicamentos e insumos. Na unidade, todos estes materiais são fracionados e rastreados, garantindo o monitoramento no recebimento, distribuição, dispensação e administração. "Essa experiência, que traz melhorias na assistência dos usuários, aliado a um maior controle nos processos e economicidade, pode servir como modelo para toda a rede", ressaltou André Longo.

 

HPS - Referência para todo o Estado de Pernambuco nas áreas de neurologia, neurocirurgia e cardiologia, o HPS/ Gestão IMIP é uma das unidades mais especializadas do Sistema Único de Saúde em todo o país. Em 2018, o hospital realizou mais de 19,6 mil atendimentos de urgência, 45,2 mil consultas ambulatoriais, 8,3 mil internações e mais de 1.783 cirurgias, entre implantes de marcapassos, procedimentos neurocirúrgicos e de hemodinâmica intervencionista.