Pacientes com diabetes ganham dia especial

Amanhã (19/12), os pacientes com diabetes vão ganhar um dia especial no Hospital da Restauração. A Associação Pernambucana do Diabético Jovem vai promover, junto com o setor de Educação em Diabetes do hospital, o Natal do setor, que conta com uma programação recheada de eventos educativos e de entretenimento, culminando com a chegada do Papai Noel, para distribuir presentes entre as crianças.

A programação começa às 8h, com uma pequena aula de receitas diet para o Natal, aplicada por médicos especialistas, com a finalidade de ajudar os pacientes a manterem a saúde sem atrapalhar as celebrações de fim de ano. Às 9h, será a vez da apresentação do Auto de Natal encenado por alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima.

O evento, voltado para pacientes do HR e associados da Associação do Diabético Jovem, encerra-se às 11h30, com a distribuição de cestas básicas e presentes pelo Papai Noel, para todos os participantes. “O encontro tem o propósito educativo e de mostrar que o diabético pode viver normalmente”, explica Elcy Falcão, médica do HR e fundadora da Associação.