Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Didático, a Unidade de Apoio Psicossocial (UNIAPS/SES) promoveu, na última terça-feira (27/02), a palestra O Livro e a Sua Importância, no Auditório da SES. Durante a exposição, o público foi lembrado da importância de ler e escrever bem para o melhor desenvolvimento social.

A palestra foi uma realização do Projeto Telessala, que, numa parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco, já atua há quase dois anos oferecendo formação escolar nos níveis médio e fundamental a funcionários da Secretaria Estadual de Saúde, hospitais da rede estadual e Geres. “Temos 53 alunos atualmente. E estamos aproveitando a data para lembrar a importância do livro e a necessidade da leitura”, diz Fátima Souza, gerente da Uniaps.

Além do incentivo de ler para escrever bem e se informar sobre os acontecimentos do mundo, os participantes conheceram também um pouco da carreira de quem vive da escrita. Palestrante convidado para o evento, o escritor pernambucano e criador da editora Edificantes Edvaldo Arlégo abordará também suas experiências profissionais.

Nos últimos 20 anos, o escritor publicou 60 livros de autoria própria, entre títulos infantis de histórias e pensamentos, como, por exemplo, Diálogos no Picadeiro da Vida, que trata da importância do diálogo entre pai e filho, seu primeiro trabalho e considerado pelo próprio autor como o melhor.

O auditório da SES tem capacidade para acolher até 60 pessoas, e, como o evento será aberto ao público, demais funcionários da secretaria e interessados também estão convidados a discutir essa data, que lembra a importância do livro didático para formação intelectual, social e profissional.