Ao som do sax, violão e coral de vozes, o bloco lírico “Eu Quero Mais” levou festa e emoção para os corredores do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A prévia carnavalesca, que aconteceu na manhã da última terça-feira (06/02), foi uma homenagem do projeto Tom Suave aos 100 anos do frevo. A festa marcou, também, o início das comemorações de aniversário do projeto, que em julho, completará cinco anos de existência.

Com adereços e fantasias especiais, a troça carnavalesca encantou médicos, pacientes e funcionários com versões acústicas de frevos-canções. A pediatria e as enfermarias foram os focos de animação. Entre remédios e exames, os pacientes arrumaram uma brecha para aproveitar a festa. “Eles trouxeram a vida para dentro desse quarto, normalmente ficamos tristes e sem nada pra fazer, mas com essas apresentações podemos nos alegrar um pouco mais. A música faz a gente se sentir bem melhor”, explicou, entre palmas e sorrisos, o paciente Evaldo Alvez, internado para tratamento de queimadura.

Ao lado dos pacientes, os médicos e funcionários do HGV aproveitaram para relembrar as várias canções que marcaram seus carnavais. A psicóloga Cláudia Valença foi uma das funcionárias do HGV que acompanhou a troça pelos corredores do hospital. “Além de ser uma festa muito boa para nós, é uma forma extraordinária para motivar esses pacientes. Eles se sentem valorizados e isso ajuda em sua recuperação”, concluiu.

Dando seqüência as comemorações dos cinco anos do projeto Tom Suave, a Escola de Samba D Breck (também em versão acústica, com cavaquinho, tamborim, voz, surdo e caixa) levará, no dia 13 de fevereiro, suas batidas de samba e pagode para os pacientes internados.

Hemope – Quem também marcou presença na prévia carnavalesca do HGV foi a Fundação Hemope. Durante toda a apresentação do bloco, a técnicos do Hemope distribuíram folders e panfletos para os acompanhantes, visitantes e funcionários do HGV sobre a campanha educativa para doação de sangue. A idéia da campanha é reforçar o banco de sangue da unidade para o carnaval.