Os usuários e profissionais do Hospital Ulysses Pernambucano (HUP) comemoram, nesta quinta-feira (21/12), o nascimento do menino Jesus, com uma programação intensa de confraternizações e entretenimentos. A celebração é uma realização do Centro de Atividades Terapêuticas (CAT) e da comissão de festa HUP.

 

Para fazer despertar ânimo que festejos natalinos provocam nas pessoas, durante toda a manhã serão realizados atos religiosos e apresentações musicais, além da distribuição de brindes natalinos, presenteando os usuários do hospital. As comemorações têm início às 9h, com apresentação do coral natalino, na capela da unidade.

 

Após a missa que terá início às 9h30, profissionais e pacientes do HUP terão a oportunidade de conferir o trabalho educativo realizado pelo Centro de Atividades Terapêuticas (CAT). “Serão usuárias internas que dançarão quando o Pastoril do CAT se apresentar. Esse é uma das atividades terapêuticas desenvolvidas no hospital”, diz Wilma Rolin, educadora física do CAT.

 

O evento também conta com a participação do  Pastoril de Tia Nininha, de Olinda, que se apresenta na seqüência do evento. Para animar ainda mais a confraternização natalina do HUP, o almoço dos usuários será alegrado com a performance de Dário Santos, cantando diversos estilos de música, desde o forró até a MPB.

 

“Atendemos uma média de 150 usuários internos nas cinco enfermarias. Uma para idosos, duas femininas e duas masculinas”, lembra Wilma, sobre a quantidade de usuários beneficiados com a comemoração. “Mas os pacientes de emergência também poderão participar se estiverem em boas condições. É uma grande festa de confraternização, porque esse tem de ser o espírito de natal”, conclui.

 

Ainda segundo Wilma, parentes dos internos estão convidados a participar. E, às 13h, será a vez dos funcionários do hospital fazerem a sua confraternização, que também terá direito a um almoço com música ao vivo.

 

 

Serviço

 

O que: Confraternização Natalina 2006

 

Quando: quinta-feira (21/12), às 9h

 

Onde: Hospital Ulysses Pernambucano