O Hospital Barão de Lucena (HBL) dá início, nesta quarta-feira (09.11), das 9h às 11h, a uma série de atividades que irão acontecer durante todo o mês de novembro, para incentivar a qualidade no atendimento e a segurança dos pacientes. As ações são voltadas a todos os profissionais que atuam na unidade – dos porteiros à direção – e têm como objetivo fortalecer a cultura de segurança na assistência, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento acontecerá no auditório da unidade e contará com uma palestra seguida de mesa redonda com o tema segurança na assistência. Na sequência, serão apresentados dois protocolos: um sobre identificação correta do paciente e outro, sobre prevenção de quedas (no caso, uma atualização do que já vem sendo utilizado no HBL).

“Essas atividades são importantes para conscientizar os profissionais para criar uma cultura proativa de segurança na assistência, de forma que possamos nos antecipar às ocorrências”, explica a coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Barão de Lucena, a enfermeira Adrianne Gusmão.

A programação será sequenciada sempre às quartas-feiras, no período da manhã, até o dia 1º de dezembro, quando acontecerá o encerramento.