A Secretaria Executiva de Administração e Finanças realizou, na última quarta-feira (13.06), no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no bairro do Bongi, apresentação do Plano de Ação de Atualização do Sistema de Gestão Hospitalar das seis grandes emergências estaduais: Hospital Agamenon Magalhães (HAM), Hospital Barão de Lucena (HBL), Hospital da Restauração (HR), Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital Otávio de Freitas (HOF) e Hospital Regional do Agreste (HRA).

A ação tem por finalidade atualizar o sistema de gestão hospitalar atualmente em uso nas unidades objetivando o aumento da eficiência do faturamento hospitalar, reduzir a lentidão e erros do sistema, corrigir os defeitos do módulo de Prontuário Eletrônico do Paciente e permitir a emissão de diversos relatórios estratégicos.

O secretário executivo, Adelino Neto, destacou que a ação será possível devido a parceria formada com a Agência Estadual da Tecnologia da Informação - ATI, com agradecimento nominais a Romero Guimarães, Ivanildo Guerra, além de outros técnicos da agência envolvidos no projeto. Estiveram presentes representantes de todos os hospitais que puderam entender como será realizado o Plano e sanar dúvidas das etapas necessárias para a atualização do sistema.