O auditório da Secretaria Estadual de Saúde (SES) ficou lotado, na tarde desta terça-feira (17/05), para a reunião de planejamento da Secretaria Executiva de Administração e Finanças (SEAF), que teve o intuito de apresentar e discutir o planejamento estratégico da executiva para o ano de 2016.

“Foi um encontro importante, que teve o intuito, além de discutir o planejamento da executiva, de integrar a equipe e mostrar a relevância do trabalho de cada um deles, independente do cargo que ocupa. Também abordamos o tema do trabalho em equipe, aproveitando para desmistificar a existência de ilhas”, comentou o secretário executivo de Administração e Finanças da SES, Adelino dos Santos.

Com mais de 300 colaboradores, entre terceirizados, comissionados e efetivos, a SEAF é formada pelas diretorias gerais de Finanças, Administração e Infraestrutura. Assim, no início do evento, cada diretor realizou uma apresentação de sua área de atuação, especificando suas atribuições, números e principais desafios para o ano.

A expectativa é que a ação seja realizada trimestralmente, como forma de avaliar o andamento do trabalho e de revisão dos caminhos que estão sendo tomados. “Esperamos que, com esse tipo de encontro, possamos fortalecer um sistema de trabalho que tem sido defendido e patrocinado pelo secretário de Saúde, Iran Costa, que é o sistema de monitoramento por resultado”, finalizou.