No ano em que completa 70 anos, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) vai receber o presente em forma de intervenções em vários ambientes, como banheiros, salas de triagem, recepções, jardins e consultórios. Arquitetos como Romero Duarte, Diogo Viana, Maria do Loreto, Rodrigo Duarte, Bruna Lobo, Juliana da Mata, Mário Baô, Mari Russo, Fernanda Ventura, Daniele Paes Barreto, Náiade Lins, Soraya Leão, Mônica Paes, André Carício, Simone Andrade Lima e Luiza Nogueira vêm trabalhando há cerca de um mês na ação, que terá como tema “Arquitetura Humana - pequenas alterações trazem grandes mudanças”. A ideia é promover mudanças significativas nas instalações da unidade, beneficiando o dia a dia de quem cumpre uma dura rotina de tratamento no HCP. A estimativa é alcançar o mesmo número de voluntários que participou da ação nos últimos dois anos: mil pessoas. 
 
No dia 18/07, quando serão entregues as melhorias, os voluntários também vão promover o “Cantinho da beleza”, onde os pacientes terão um estímulo à elevação da autoestima com sessões de massagem, maquiagem e aplicação de acessórios e unhas postiças, para deixar pacientes e familiares um pouco mais felizes. O carinho será completado com a “Oficina de mimos”, em que uma série de cartões com mensagens de apoio serão preparados para oferecer conforto àquelas pessoas.
 
Haverá, ainda, uma grande arrecadação de alimentos para ajudar no estoque do Hospital, que atende uma demanda de  duas mil refeições por dia. Um grande coletor será posto na entrada principal da instituição, que fica na Avenida Cruz Cabugá. Por lá, ainda serão recolhidos produtos de limpeza que ajudarão os voluntários na realização do “Mutirão de limpeza”. As atividades serão iniciadas com a grande Serenata. Como manda a tradição do Novo Jeito, todos os voluntários vão dar as mãos e armar um grande círculo em volta do Hospital e cantarão uma canção. A abertura será feita pelos meninos da Orquestra Cidadã Meninos do Coque.
 
A ação, promovida pela ONG Novo Jeito, acontece no dia 18 de julho, a partir das 8h da manhã. Para participar, basta se inscrever no site www.novojeito.com.br/maisvida.