O Hospital Mestre Vitalino (HMV) divulgou nesta segunda-feira (18) o índice de satisfação dos pacientes oncológicos internados na unidade. De acordo com os números, 92% dos pacientes e acompanhantes aprovam o atendimento humanizado do hospital. Atualmente, o  HMV dispõe de 19 leitos para pessoas com câncer que foram abertos em agosto do ano passado. Já deram entrada nesse setor 314 pessoas.

O servidor público Suélio Joaquim da Silva, da cidade de Belo Jardim, é um dos que representa essa percentagem. Ele está com seu sogro internado desde o dia 15 de abril na unidade e tem recebido todo um suporte da equipe médica e de enfermagem. No dia 11 de maio, ele encaminhou para a Ouvidoria uma carta agradecendo todo o serviço prestado.

“Queria registrar minha gratidão a todos que trabalham no setor de oncologia, toda equipe de enfermagem, em especial a Salviano, Ricardo e Jonas, da equipe médica. Além disso, o pessoal da limpeza, copeiros e maqueiros, pois todos desempenham seu trabalho com muita dedicação, tornando a internação do paciente menos doída e a estadia do acompanhante mais agradável, pois além de profissionais, são amigos, atenciosos, uma vez que é incomum funcionários da rede pública estarem sempre sorrindo”, declarou Suélio.

A carta também enfatiza que o HMV tem o melhor atendimento da região. “Somos bem recebidos desde a recepção. Aqui dispõe de um refeitório limpo, confortável e com boa alimentação e uma equipe de vigilantes com excelente postura trazendo para todos sensação de segurança”, finaliza o servidor público.

Conteúdo Relacionado