Em maio de 1957 foi aprovada a lei que regulamenta e oficializa a profissão de assistente social no Brasil. A prática se reinventa a cada ano e busca promover a igualdade, promoção da qualidade de vida e o exercício dos direitos sociais. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22.05), o setor de Serviço Social do Hospital Belarmino Correia (HBC), localizado em Goiana, realiza ações voltadas para o Dia do Assistente Social, comemorado no último dia 15.05. O tema central da campanha 2019 na unidade é “Conhecendo o Serviço Social no Âmbito Hospitalar”. 

A programação começa com o serviço de orientação para o público do HBC sobre o papel do profissional assistente social e suas formas de atuação em situações que envolvem a violação de direitos.  Em um segundo momento, os assistentes sociais irão percorrer setores da unidade divulgando a Campanha em “5 Minutinhos de Prosa”.  

Já na quarta-feira 22.05, último dia das comemorações, as atividades serão voltadas para o bem estar. Profissionais participam de relaxamento com aromaterapia.  

“O profissional do Serviço Social tem papel fundamental, com a importância de estabelecer a comunicação entre o usuário e a instituição, mediando conflitos, intervindo em situações emergenciais nas demandas espontâneas e específicas da área, a fim de garantir os direitos sociais dos usuários”, destacou a diretora geral do Hospital Belarmino Correia, Flávia Magno.