Em meados de 2018, pela primeira vez, o Projeto Boa Visão ofertou consultas oftalmológicas para estudantes reeducandos. Ao todo, 133 pessoas do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, participaram da iniciativa. Dessas, 126 tiveram indicativo para uso de óculos e receberam as lentas, gratuitamente, pelo Lafepe. Nesta quinta (21.03) e sexta-feira (22.03), será a vez de 5 estudantes da Unidade Prisional Brito Alves, ligados à Escola Estadual Dircélio Ferreira de Paiva Júnior, localizada em Arcoverde, serão beneficiados pelo Programa. O atendimento será na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) do município.

 

O Projeto Boa Visão é um programa do Governo de Pernambuco que, desde 2012, busca melhorar o desempenho e desenvolvimento das crianças e jovens em idade escolar e dos profissionais da educação, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. São ofertadas consultas oftalmológicas e, quando necessário, os pacientes são encaminhados para exames. Óculos também estão garantidos gratuitamente, por meio de parceria com o Lafepe.

 

Desde o início do programa até 2018, foram atendidas 105.635 pessoas e 67.098 óculos foram fornecidos. Atualmente, o Programa está fixado nas UPAEs de Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Arcoverde, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.