Com o tema Boas Práticas na Enfermagem, o Hospital Barão de Lucena (HBL) promove a Semana da Enfermagem. Nesta quarta-feira (17/05), a unidade promoveu ginástica elaboral e palestras com os temas Humanização da assistência de enfermagem em cuidados paliativos, Incompatibilidade medicamentosa em neonatologia e Relato de experiência: treinamento em serviço na Unidade Neonatal do HBL. A programação ocorre no auditório do primeiro andar da unidade de saúde.

Já na sexta-feira (19.05), será a vez dos assuntos Assistência de enfermagem aos pacientes em uso de curativos especiais; A enfermagem na Agência Transfusional e conduta de enfermagem nas reações transfusionais; Assistência de enfermagem nas emergências respiratórias em pediatria e Assistência de enfermagem na monitorização invasiva e não invasiva em pediatria.

“Aproveitamos o momento tanto para comemorar quanto para capacitar, promover ações que praticamos no dia a dia e confraternizar com a equipe. Estamos sempre promovendo capacitações dentro do Hospital como cursos e palestras fazendo com que nossa equipe seja sempre eficiente no atendimento ao público. Além disso, o estreitamento dos laços entre eles é importante para a boa convivência no local de trabalho”, comentou a superintendente de enfermagem do HBL, Márcia Cristina Martins.