Presente entre as principais causas de óbitos por neoplasias no Estado, o câncer de intestino foi tema de debate, nesta quinta-feira (25/08), no Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga. O médico e diretor do Instituto de Imunologia da Icahn School of Medicine at MountSinai, em Nova York, Sérgio Lira, ministrou a palestra Microbiota e Câncer Intestinal, no auditório da unidade, para médicos e residentes.

“As microbiotas são bactérias presentes no intestino que podem ter algum tipo de relação com o câncer intestinal. Então, essa é uma oportunidade única de conversar e trocar experiências com um estudioso internacional do tema”, explica o chefe do serviço de Coloproctologia do HBL, Maurício Matos, um dos organizadores do evento, ao lado do chefe da Endoscopia do Hospital da Restauração, Admar Borges.

Voltado para profissionais de cirurgia geral, coloproctologia e oncologia da unidade, o evento foi aberto também para médicos e residentes das seis grandes emergências do Estado. "É com muita satisfação que realizo a palestra para vocês. Estou contente em ter sido convidado", comentou Sérgio.