Uma cantata natalina movimentou a manhã de pacientes, funcionários e acompanhantes do Hospital Geral de Areias (HGA) nesta quinta-feira (14.12). O Coral Fonte da Vida, formado por 22 idosos do Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), percorreu a unidade em festa.

Há 26 anos coordenando o Programa, Célia Maria Nóbrega destacou a importância da participação dos pacientes, a maioria acompanhada pelo ambulatório da unidade de saúde, que atuam no Coral. “O Coral Fonte da Vida representa a transformação na vida deles, com a melhora do bem estar, da saúde, humor e autoestima”, afirmou. “Durante o ano nos apresentamos em diversos lugares, a exemplo do Festival Paraibano de Coros, universidades, etc”.

Sempre envolvida com as atividades oferecidas pelo PAI, a paciente Maria José da Silva, de 81 anos, não abre mão de participar das apresentações do Coral. “Adoro cantar, dançar e estar aqui me renova. Quando estou em casa sinto falta desse ambiente e de poder cantar com os amigos”.

 

O Programa de Atendimento ao Idoso do HGA, implantado em 1991, desenvolve atividades recreativas, educativas e sociais para 480 idosos. Estimulo a memória com jogos de xadrez e gamão, oficinas de artesanato e atividade física. Todo mês de fevereiro são abertas inscrições para novos participantes. 

HGA – Referência estadual em serviços na área geriátrica, a unidade presta assistência à população com idades entre 60 e 100 anos em seu ambulatório de geriatria e neurologia, oferecendo acompanhamento das doenças de Alzheimer, Parkinson e osteoporose.