O Hospital Regional do Agreste (HRA) deu início, ontem (02), ao acolhimento dos novos estagiários. A unidade recebeu alunos de cursos superiores e técnicos, de diversos períodos, nas áreas de enfermagem, fisioterapia, farmácia, biomedicina, medicina, nutrição, assistência social, radiologia, imobilização, entre outras.

A ação é uma iniciativa da Comissão de Infecção Hospitalar (CCIH), da Gerência de Resíduos Sólidos em Saúde (GRSS) e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP). No encontro, os estudantes recebem orientações básicas sobre conduta, NR 32, segurança do paciente, além da segregação correta do lixo.

Para Vanessa Juvino, enfermeira da CCIH, o momento é necessário para que eles possam ter noções e cuidados sobre a rotina hospitalar. “Sabemos que o estágio é o primeiro contato com a prática e muitos estão empolgados para conhecer de perto, e isso é bom. Mas, aliado a isto, precisamos informar algumas condutas que eles precisam conhecer para que o estágio tenha seu objetivo atingido”, explicou.

As ações de acolhimento serão realizadas durante todo o semestre, sempre que novas turmas de estagiários chegarem ao HRA.