O Cinema no Hospital, projeto sediado no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), exibe, na manhã desta segunda-feira (12.08), o longa 'Álbum de Família', do cineasta Wallace Nogueira. Iniciativa gratuita que traz para o ambiente hospitalar debates sobre temas diversos através da arte, o encontro acontece no auditório da unidade de saúde, em Casa Amarela, aberto para pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital.

Formado em filosofia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wallace Nogueira é cineasta, diretor, roteirista, fotógrafo e sócio-fundador da Vogal Imagem. O documentário conta a história da viagem de Wallace em busca das lembranças de sua família. Após a morte de sua mãe, decide convidar seu pai, que não via há bastante tempo, para viajar com ele em busca do seu álbum de família. 

O Cinema no Hospital teve início no Hospital Barão de Lucena, em 2011 e desde agosto de 2016 é realizado mensalmente no HAM. Já foram exibidos filmes para discutir temas como autismo (A céu aberto), relação médico e paciente (WIT – Lição de Vida), cuidados paliativos (Uma passagem para Mário), questões sobre maternidade (Mãe só há uma) e sobre relações sociais e familiares (Que horas ela volta?).