Gestores do Hospital Correia Picanço participaram, na manhã desta sexta-feira (21), de encontro para discussão de estratégias para prevenção de doenças laborais. O Núcleo de Apoio Psicossocial (Nuaps) da unidade, em parceria com a Unidade de Apoio Psicossocial (Uniaps) do Estado, visa fazer um levantamento das principais demandas identificadas por parte dos setores para oferecer estratégias de melhorias no clima organizacional para gestores e servidores.

Após o levantamento, a equipe do Núcleo de Apoio pretende expandir a atuação nessa temática para os funcionários da unidade hospitalar, desenvolvendo seminários e palestras com especialistas no assunto. “Nossa iniciativa visa dar recursos e apoio as gerências sobre os temas e ações a serem trabalhadas junto aos servidores, entender suas dificuldades e oferecer melhor suporte”, afirmou a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio Psicossocial do hospital, Rosângela Menezes.

Doenças laborais – Alteração na saúde do trabalhador provocada por fatores relacionados ao ambiente de trabalho a qual esteja submetido, desde as tarefas mais simples, até as mais complexas.