O mês de abril é marcado pelo Movimento Abril Verde, instituído para a conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho. Para celebrar este movimento e também o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho, comemorado nesta quinta-feira (28/04), o Hospital Pelópidas Silveira realizou uma série de atividades voltadas para os funcionários da unidade com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro.

Durante o dia, foram realizadas ações de conscientização sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), palestras sobre comportamentos que promovem a segurança e os riscos laborais, além de atividades lúdicas sobre o tema.

“A ação de hoje tem o objetivo de reforçar junto aos funcionários os conhecimentos e práticas da segurança do trabalho para minimizar e prevenir os acidentes . A conscientização de todos é primordial para termos um ambiente de trabalho seguro”, ressaltou a diretora do Hospital Pelópidas Silveira, Adelaide Caldas.