Nesta quarta-feira (05.12) comemora-se em todo o mundo o Dia do Voluntariado e o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina aproveita a data para lembrar uma importante iniciativa do seu voluntariado: a “Campanha Enxoval do Bebê 2018”. Essa é a 9ª edição da ação, que tem como objetivo arrecadar roupas de recém-nascido e itens de primeira necessidade para as mães e bebês atendidos pelo hospital.

“Podem ser doados produtos como fraldas, sabonete, talco, shampoo, creme dental, produtos de higiene pessoal para o bebê, assim como roupas novas ou seminovas [em bom estado de conservação] para recém-nascidos e puérperas”, esclarece o coordenador do Voluntariado do HDM, Rui Holanda.

Até o dia 20 de dezembro as pessoas interessadas em participar da campanha podem procurar a sede do grupo, que fica situada na própria unidade materno-infantil, ou ligar para o telefone (87) 3202-7027 para mais informações.

“Geralmente, em toda casa tem uma roupinha que as crianças não usam mais, pois crescem muito rápido, e essa pode ser a hora certa de desapegar. É um pequeno gesto de amor que pode fazer uma diferença enorme na vida de quem precisa. Qualquer doação é muito bem-vinda”, reforça o coordenador.  

De acordo com Rui, nada melhor do que comemorar a data fazendo o que mais o voluntariado sabe: o bem ao próximo. “Estamos aqui para isso e a missão do Voluntariado do HDM é prestar assistência às mães e bebês que precisam da nossa atenção”, ratifica.