Em março deste ano o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina dará início a mais um Programa de Residência Médica (PRM), o R4 em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, e abrirá duas novas vagas para o PRM de Ginecologia e Obstetrícia. Com essa ampliação, serão 6 vagas/ano para o PRM de GO e 10 vagas/ano para o PRM de Pediatria.  

O segmento de ensino e pesquisa do HDM, por sua vez, tem se destacado pelo excelente índice de aprovação dos seus egressos em outras provas de residência médicas das mais diversas especialidades em todo o País.

Dos residentes de Pediatria que concluíram a residência geral esse ano, 3 foram aprovados em novos concursos de especialidades: Ivan Accioly, aprovado em Neonatologia em Salvador; Mayllin Freitas aprovada em neurologia pediátrica, em Natal e Recife; e Bruna Aquino em UTI Pediátrica em Recife. Além desses, uma residente de Ginecologia e Obstetrícia, Amanda Seixas, foi aprovada no R4 de USG em Ginecologia e Obstetrícia, obtendo a maior a nota do concurso.

A diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães, ressalta que lidar com o ensino médico é um grande desafio, e que a performance dos egressos fornece um bom feedback. “Vê-los aprovados com destaque nas provas de especialidades nos mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.

“Sem dúvida, essa é mais uma conquista e estamos felizes de sermos pioneiros na região em um programa de R4. A cada ano a residência médica do HDM/IMIP evolui e firma o seu status de centro formador de excelentes especialistas, devolvendo para a sociedade profissionais qualificados e humanos, cientes do seu papel no serviço público”, conclui Marcelo Marques, coordenador da residência em USG.