A equipe multidisciplinar da Clínica Cirúrgica e Bloco Cirúrgico da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) passou, na última semana, por uma série de treinamentos para retomada das cirurgias eletivas no dia 1º de novembro. Os treinamentos tiveram como objetivo aperfeiçoar e atualizar os profissionais nas rotinas dos setores (Clínica e Bloco). 

“Ficamos sem ambulatório praticamente durante toda a pandemia, atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Agora estamos nos preparando para voltar aos atendimentos, que incluem as consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas", ressalta o gerente do bloco cirúrgico, Diego Ferreira.  

Todos os treinamentos tiveram como facilitador o próprio Diego e aconteceram no dia 22 de outubro. “Tiramos o dia para treinarmos todos os profissionais, inclusive os novatos. O resultado foi muito positivo e a equipe está toda afiada”, destaca.

De acordo com a coordenadora geral, Grazziela Franklin, a UPAE é um braço do Estado em Petrolina e atua conforme designação e solicitação. “Somos soldados e estaremos sempre prontos para oferecer uma assistência à saúde de qualidade à população, seja em qual frente for”, pontua a gestora.

O treinamento em serviço faz parte da política de educação continuada da UPAE. "Treinamos mensalmente, no mínimo, 80% de todo o nosso staff. O que mudam são os temas que variam de acordo com as necessidades observadas", finaliza Grazziela.