Através de uma iniciativa inédita, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) comemorou a noite de Natal (24) em grande estilo. O momento especial teve como objetivo celebrar o nascimento de Jesus com os funcionários e colaboradores que estavam de serviço e com os usuários, que por motivo de saúde, não puderam estar junto à família.

Para vivenciar o sentimento do Natal – que é composto essencialmente de amor, perdão, gratidão, fé e fraternidade – o grupo encenou uma Cantata Natalina, realizou um momento de oração, distribuiu chocolates simbolizando os presentes, e compartilhou abraços e sorrisos.

“A gente entende que é sempre difícil ficar longe de quem a gente gosta nessas datas festivas. Então, nós resolvemos comemorar o Natal aqui mesmo na UPAE. Foi um momento lindo e bem emocionante. E, por isso, preciso agradecer imensamente à equipe que esteve de plantão fazendo tudo funcionar na noite de Natal e aos funcionários, que voluntariamente festejaram conosco neste dia", ressaltou ao final do evento a coordenadora geral da Unidade, Ana Beatriz Mota Aguiar.

De acordo com a supervisora do Serviço Social e organizadora dos eventos da UPAE, Nazaré Cunha, tudo foi planejado com antecedência e muito carinho. “Foi um desafio. Pois, realizar um evento na noite de Natal e contar com a participação voluntária das pessoas não é fácil. Mas, a família UPAE é muito unida e missão dada é sempre missão cumprida. O nosso coral ensaiou, pesamos em um formato que fosse atender a todos e no final realizamos um bonito evento ecumênico que, acima de tudo, promoveu o verdadeiro sentido do Natal, que é o de unir as pessoas”, avaliou.