Estudantes do curso de medicina da UPE de Garanhuns iniciaram, nesta segunda-feira (13/07), estágios supervisionados no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru. São oito alunos que cursam o 9º período e que necessitam cumprir o estágio de internato a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação. Eles vão cumprir uma carga horária que varia entre 20 e 40 horas semanais e atuarão nas clínicas médicas adulta e pediátrica da unidade.

Para o médico preceptor, André Muniz, o início dessas atividades de ensino e pesquisa dá mais visibilidade ao HMV no campo acadêmico, tendo em vista que a credencia como uma importante ferramenta de conhecimento para novos estudantes da medicina do Agreste de Pernambuco.

Desde o mês de maio, quatro médicos da UFPE estão como residentes do Hospital Mestre Vitalino. Eles também atuarão na unidade por dois anos.
Conteúdo Relacionado