O repórter fotográfico da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) Miva Filho, foi um dos vencedores do 1º Prêmio AMPE de Jornalismo em Saúde. Realizado pela Associação Médica de Pernambuco (AMPE), o fotógrafo ficou em primeiro lugar na categoria fotojornalismo.

Sob o título "Pé Diabético" Miva Filho concorreu à premiação com a cobertura fotográfica do primeiro procedimento com bioimpressora para regeneração de tecidos no SUS do Brasil, realizado no Hospital Otávio de Freitas (HOF). A cirurgia, liderada pelo cirurgião vascular do HOF Nelson Coutinho, consistiu na implantação de um curativo biológico em paciente com problemas no pé decorrente da diabetes.

"Ficamos muito felizes com a premiação. O trabalho feito no Otávio de Freitas foi de extrema importância para Pernambuco, e conseguir mostrar isso tudo por meio de fotos é uma verdadeira arte", parabeniza o cirurgião vascular do HOF, Nelson Coutinho.

A premiação ocorreu na última quinta-feira (01), na sede da AMPE,  bairro da Boa Vista, área central do Recife. As fotos premiadas podem ser vistas abaixo: