O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, entregou, na manhã desta sexta-feira (28/12), na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, 21 novas ambulâncias para renovar a frota da 6 grandes emergências de Pernambuco. Os veículos vão beneficiar os hospitais da Restauração (07), Getúlio Vargas (04), Otávio de Freitas (03), Barão de Lucena (02), Agamenon Magalhães (03) e Regional do Agreste (02).

“É uma satisfação poder fechar o ano com a possibilidade de renovar a frota das grandes emergências do Estado, que vão passar a oferecer um serviço ainda mais eficiente e seguro aos usuários do SUS em Pernambuco”, comenta o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Por mês, o Estado vai investir cerca de R$ 447 mil com aluguel e manutenção dessas novas unidades. Os veículos, destinados ao atendimento e transporte de pacientes, possuem uma série de equipamentos para garantir a transferência com segurança dos usuários.

“Além de serem veículos novos, todos contam com sistema de monitoramento eletrônico por rastreador, que possibilita uma melhor integração da frota, além de propiciar um maior controle de seus deslocamentos, otimizando os gastos com manutenção e combustível”, finaliza Iran Costa.