Representantes do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) participam, nesta segunda-feira (26/10), do terceiro encontro presencial do projeto Parto Adequado, que está sendo realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O encontro é um momento para discutir os avanços e uma oportunidade para troca de experiência entre as unidades de saúde participantes.

Instituído no HAM desde o mês de junho de 2015, o Projeto Parto Adequado é fruto de uma parceria do Ministério da Saúde e o Hospital Israelita Alberto Einstein. O objetivo é incentivar o parto normal em maternidades públicas e privadas de todo o País. Ao todo, 28 unidades de saúde participam do trabalho. Em Pernambuco, o único representante é o Hospital Agamenon Magalhães;

“Esse é um encontro de rotina. Um momento para apresentarmos nossos números e avaliarmos o andamento do trabalho. Hoje, o HAM vem apresentando avanço gradual na taxa de cesárea, com mudança da cultura institucional e integração da equipe multiprofissional. Nossa expectativa é que a continuidade do trabalho possa manter essa redução”, comentou a diretora do Hospital Agamenon Magalhães, Cláudia Miranda.

Conteúdo Relacionado