O Hospital Agamenon Magalhães (HAM) realizou, na manhã desta terça-feira (10.09), a palestra 'Desafios do profissional da saúde em tempos de mídias sociais'. O encontro, aberto ao público, aconteceu no auditório do 6º andar da unidade de saúde, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 

Iniciando a programação, a representante do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Katia Maria Sales , ministrou a palestra 'Aspectos éticos do uso de mídias sociais por profissionais da saúde'. Logo em seguida, o chefe de comunicação social da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, Giovani Santoro, discutiu o tema 'Riscos nas redes sociais' com os participantes. 

Fechando as atividades, o público assistiu à palestra 'Uso de mídias sociais no relacionamento profissional-paciente: quais são os desafios', ministrada pela pediatra da maternidade do HAM Priscila Pedrosa, idealizadora da programação. "Nós pensamos em trazer esse tema para o Hospital Agamenon Magalhães porque não temos esse tipo de direcionamento nas nossas formações. Devemos saber como nos comportar diante das novas tecnologias não apenas enquanto profissionais de saúde, mas também como cidadãos", pontua a médica, mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).