O Programa de residência em Enfermagem e o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) realizam, no próximo dia 02 de março, às 19h30, uma webnar com o tema “Sou preceptor! E agora?”. A iniciativa busca fomentar o papel do preceptor como agente do processo de formação dos residentes, integrando teoria e prática no ambiente de assistência à saúde. A palestra virtual será transmitida pela plataforma Google Meet - CLIQUE AQUI 

O encontro será ministrado pela enfermeira e coordenadora da Residência de Enfermagem da unidade, Kelly Lemes. A profissional, que também é mestre em Educação para o Ensino na Área de Saúde, destaca que a webnar é direcionada para os profissionais de qualquer serviço de saúde e que é importante promover essa atualização voltada para os preceptores, que em muitos casos estão recebendo novos residentes em seus ambientes.  

“Preceptor é aquele profissional que atua no desenvolvimento de ações visando o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem durante o período de residência. Este profissional também é um moderador na hora de discussões de casos, estimulando o raciocínio clínico e a resolutividade. Buscamos sempre realizar estes tipos de evento objetivando o compartilhamento de experiências”, explica Kelly Lemes.