Uma das principais referências em cardiologia no Estado, o Hospital Agamenon Magalhães (HAM) vai lembrar o Dia Mundial do Coração, na próxima terça-feira (29/09), com uma palestra da médica cardiologista Tereza Cristina Lins, sobre os cuidados com a saúde cardiovascular. Será das 11h às 12h, no auditório da unidade.

Voltada a profissionais de enfermagem, acompanhantes e pacientes em atendimento, a atividade tem caráter educativo e pretende alertar para a importância da prevenção na manutenção da qualidade de vida das pessoas.

De acordo com a chefe do setor de cardiologia do HAM, Glória Melo, o objetivo da palestra é tratar do tema de forma direta, abordando assuntos como dieta alimentar balanceada, controle da pressão arterial e dos níveis de colesterol e os exercícios físicos, todos diretamente relacionados à boa saúde do coração.

"Esse tipo de atividade é essencial e deveria acontecer sempre, não só nas unidades hospitalares. É um tema que até a TV aberta devia abordar com mais frequência, pois quanto mais informações para a população melhor", avalia. Depois da palestra da médica Tereza Cristina será aberto espaço para que os participantes possam fazer perguntas e tirar dúvidas.

Conteúdo Relacionado