Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08.03), o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, preparou uma programação especial para as funcionárias, pacientes e suas acompanhantes. Com o lema 'Mulheres no HAM - Mulheres são como águas, crescem quando se encontram', as atividades acontecerão ao longo desta quarta (07.03) e quinta (08.03). 

O primeiro dia de atividades começou, às 9h, com o Espaço da Mulher. O hall do térreo foi tomado de estandes com temáticas diversas, com prevenção de doenças, alimentação saudável, violência e direitos da mulher, além de local dedicado exclusivamente para cuidados estéticos. Fechando o cronograma da quarta-feira, diferentes enfermarias receberam, das 14h às 16h, debates descentralizados sobre a temática. 

Nesta quinta, as homenagens começaram às 8h com o evento 'Abraço ao HAM: Em defesa da vida das mulheres'. A data ainda contou com mesa de debate sobre direitos das mulheres na assistência ao aborto legal e ao parto humanizado. O encontro aconteceu no auditório do 6º andar do hospital.

Fechando a programação, o segundo dia também contou com debates descentralizados na enfermaria da unidade de saúde, referência em cardiologia, otorrinolaringologia e maternidade de alto risco.