A semana começou agitada para as crianças internadas na enfermaria pediátrica, acompanhantes e para os funcionários do Hospital Barão de Lucena (HBL), os culpados foram os médicos “besteirologistas” dos Doutores da Alegria que encenaram o espetáculo em forma de cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. 

O São Joãozinho percorreu enfermarias e corredores da unidade de saúde ao som de muito forró e brincadeiras. Guilherme, de seis anos, está internado no HBL por conta de uma crise de asma e comemorou o fato de ver os palhaços bem de perto. “Eu já tinha visto os palhaços na televisão, e agora eles estavam aqui comigo e até dancei com um deles”, disse.

 

O arrarial começou no último dia 13.06 no Hospital da Restauração (HR), no dia seguinte foi a vez do Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape, em Santo Amaro, e para encerrar, nesta terça-feira (19.06) será a vez do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos.