A manhã foi de festa no Hospital Barão de Lucena (HBL), localizado no bairro da Iputinga. A unidade, que é uma das principais referências estaduais em parto de alto risco e pediatria, completou, nesta quarta-feira (18/01), 59 anos de fundação. Para marcar a data, a direção do HBL entregou, aos usuários da unidade, um novo centro de endoscopia. A solenidade de inauguração do setor contou com a presença da diretora do HBL, Carla Araújo; do secretário executivo de Administração e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adelino Neto; e da diretora geral de Atenção Integral à Saúde, Giselle Fonseca.

O novo espaço, que já entra em funcionamento nesta quinta-feira (19.01), funciona no térreo da unidade e foi totalmente requalificado. O local recebeu nova climatização e passou por diversas adequações, ganhando ainda salas de laudo, de pré e pós-exames separadas. “As mudanças que promovemos no setor de endoscopia vão trazer muito mais qualidade ao serviço, proporcionando mais conforto ao paciente e condições de trabalho para o nosso servidor”, explicou a diretora do Barão de Lucena, Carla Araújo.

Ainda durante a solenidade, o secretário executivo de Administração e Finanças da SES, Adelino Neto, reforçou a importância de continuar qualificando o atendimento aos usuários do SUS, mesmo no momento de dificuldades que atinge todo o País. “Tivemos um ano difícil, mas foi um ano de muitos avanços. Conseguimos manter todas as conquistas e ainda melhorar em diversos setores. Não foram grandes obras, mas qualificações importantes, que impactam diretamente aos que estão sendo atendidos no serviço público de saúde, que é o nosso principal foco”, reforçou.

Ao final da solenidade, a direção da unidade promoveu o já tradicional Parabéns pra você e o corte de um bolo comunitário, que foi servido no principal corredor da unidade.