Dentro das atividades do Projeto de Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP) do PROADI/SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde), a direção do Hospital Miguel Arraes (HMA) participa até esta sexta-feira (22.03), em São Paulo, do 2º Módulo de Planejamento Estratégico promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC). Durante dois dias, o HMA, representado pela diretora de Ensino e Pesquisa, Isly Lucena, e pela gerente de Risco do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Débora Guedes, estarão apresentando a missão, visão e os valores que regem a unidade de saúde localizada em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O Planejamento Estratégico do HMA foi construído em conjunto com todos os coordenadores e lideranças em oficinas internas, orientadas pelo HAOC. A partir desses encontros, chegou-se à missão do Hospital Miguel Arraes, que é prestar assistência com qualidade e segurança ao usuário do SUS em urgência e emergência, nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica e Traumatologia, de forma integral e resolutiva, unindo ensino e pesquisa ao cuidado. Dentre os valores, a humanização, a eficiência, a valorização das pessoas, a ética e a segurança do paciente. 

O HMA foi selecionado, no fim do ano passado, para o RHP, que beneficia mais de 20 instituições públicas em todo o país com orientações e capacitação para melhorias de gestão e, consequentemente, da qualidade no atendimento ao paciente. O Miguel Arraes foi um dos cinco hospitais escolhidos em Pernambuco para participar do projeto.