O Hospital Miguel Arraes (HMA/FPMF), em Paulista, dá início, nesta terça-feira (19/10), a uma campanha interna para arrecadar sementes e mudas de plantas que serão cultivadas na horta que está sendo criada na área externa do estacionamento da unidade. O local foi preparado por dois profissionais de jardinagem do hospital e a área de 30 m² está pronta para receber as plantas. O local recebeu a visita da diretora geral do HMA, Adelaide Caldas, e da diretora administrativo-financeira, Bruna Godoy. 

A ideia da horta surgiu a partir do reaproveitamento do material orgânico que segue diariamente para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do hospital. “Identificamos que o hospital produz um adubo que serve como ótimo substrato para plantas. Conversamos com os setores envolvidos, como Manutenção e Nutrição, e resolvemos ir adiante com a ideia. Este mês já demarcamos a área e preparamos o solo com esse material. Agora chegou a hora de plantar”, explicou Bruna Godoy. Todo a produção da horta servirá para uso nas refeições preparadas no hospital para colaboradores, pacientes e acompanhantes.  

A convocação para colaborar com a horta será feita por meio de cartazes, redes sociais dos funcionários e pelo serviço de som do HMA. Todos podem contribuir, tanto os colaboradores quanto os usuários. As doações de sementes e mudas devem ser entregues na recepção do prédio da Administração, no horário de 8h às 17h. A intenção é inaugurar o espaço no dia do aniversário do Hospital Miguel Arraes, em 15 de dezembro.  

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA – Também no dia 15/12, o Hospital Miguel Arraes passa a contar com um Espaço de Convivência para seus funcionários e prestadores de serviço. Trata-se de uma área localizada no estacionamento superior da unidade, que, a princípio, contará com mesas e bancos feitos com pneus doados à instituição. Os colaboradores poderão usar o espaço nos seus horários de descanso, aproveitando o grande sombreiro e a brisa do local para repousar ou colocar a conversa em dia com os colegas do trabalho.